sábado, 26 de janeiro de 2013

2012 SEGUE SEU RUMO !!!!


2012 segue seu rumo no segundo semestre como deveria, minha rotina mudou totalmente e meu foco era total em minha reabilitação, nada mais importava a não ser é claro continuar cuidando de minha família, filha, marido o que tenho sempre que agradecer a Deus pois colocou em minha vida almas muito bem preparadas para tudo que estamos passando. 
Fui em buscas de novos métodos e mais qualificação dentro do meio de reabilitação medular e como sempre nada é por acaso,  tenho um fisio que me acompanha desde o início Dr. em neurociência e prof. da Fundação que ao assistir uma palestra de uma fisioterapeuta que também trabalha com lesão medular demostrou um método que havia aprimorado na Itália e que com muito sucesso estava tendo ótimos resultados, é pra la que vou, visitamos a clínica, conhecemos o local , trocamos idéias e junto com meu fisio "MOR" optamos em trocar de clinica e treino, achando que aquele seria o momento de meu corpo receber novos e diferentes estímulos. Adaptei meus novos horários, segui com a ecoterapia , fui para Hidroterapia e mais 4x na semana na Neuroativa 3horas, muita coisa??  Para os fracos !!!!
Confesso não ser nada fácil, optei em não colocar quase nada pela manhã que era um dos meus grandes problemas já que infelizmente meu sono depois do ocorrido nunca mais foi o mesmo, acordo durante a noite algumas vezes e isso faz com que ao amanhecer já me sinta cansada e o que menos preciso é amanhecer cansada. Então tenho as manhãs quase sempre livres, porém ja acordo com atividades, afinal de contas sou, mãe, Dna. de casa e essas tarefas não mudaram, a tarde o bixo pega normalmente inicia  as 14:00 e finaliza as 18:00 quando chego em casa. E fora a vida social, há esta não abro mão !!!!
O mais interessante em tudo isso, nestas mudanças foram pessoas que conheci, a fisio que me atende, tem nela uma disposição invejável, seu força de vontade de aprimorar buscar novos treinos é fantástico isso mostra o quanto o profissional faz toda diferença.
Mas além dos profissionais da clinica, conheci pacientes e ai chegamos em um ponto que sempre gosto de reforçar, nascemos com apenas um umbigo, mas não é somente para ele que devemos olhar, olhar para o lado nos mostra e nos conforta que sempre há situações mais delicadas, e minhas queridas amigas que sabem de quem estou falando me perdoem a invasão e não pensem que me acho melhor que vocês, bem pelo contrário, diante de algumas dificuldades que só aprendi com vocês me sinto até com vergonha quando reclamo de algo. Quero lembrar que sou humana e também tenho minha fraquezas, tristezas e faz parte de nosso crescimento, mas antes de reclamar por futilidades, vejamos se realmente e necessário. Conheci uma linda mulher, é sim o nome do filme cabe a ela, que com 28, 29 anos não lembro direito sua vida foi interrompida totalmente por um acidente "bobo" e que a deixou tretaplégica por total, com movimentos apenas da cabeça e hoje com 33 anos continua linda, empresária bem sucedida e claro tenta levar a vida da melhor forma possível, viaja, sai pra balada e faz tudo que qualquer um de nós somos capazes, de um forma diferente ADAPTADA, esta é a palavra, somos totalmente adaptáveis, pelo menos os fortes, a mudanças leves, como de emprego, cidade, namorado etc.... e até mesmo com mudanças radicais, a diferença está naqueles que querem e conseguem aos que desistem, e esta palavra não cabe no meu vocabulário. Conheci outra paciente, assalto, tiro e paraplegia, também mãe, mulher vida "normal" interrompida pela violência urbana, essa aí que ninguém esta livre. Também se adaptou, chorou, esperniou se revoltou como todas nós, mas de nada adianta, levantou a cabeça e esta na luta, esta que diariamente nos tira da cama para passar 3 horas em fisioterapia, sim a vontade maior de voltar andar e que é movida por sentimentos nobres de Fé, determinação e muito AMOR de todos aqueles que nos cercam e torcem por nós. 
2012 se foi e deixou mais desafios, lições e é com elas que entro em 2013 carregada de mais determinação, força de vontade e muita Fé, o resultados, há estes nem preciso mencionar, foram otimistas demais para um coração tão sofrido, então não há a mínima possibilidade do meu desejo não ser realizado pois tudo leva para esse caminho, que ainda é longo, mas eu aprendi uma grande lição. TER PACIÊNCIA !!! BORA 2013.E para começar bem o ano uma viagem em família Natal e Reveillon em MIAMI , welcome 2013 !!!









3 comentários:

  1. Tbm tenho aracnoidite desde 2007.
    por favor entre em contato comigo.
    Meu skype elissdantas

    ResponderExcluir
  2. Boa noite, Katia. Tenho uma parente com aracnofilia e gostaria de, se possível, entrar em contato com você. Teria um telefone de contato, email ou skype? Obrigado.

    Walter Machado

    ResponderExcluir
  3. Olá, desculpa a demora, tenho skype sim é Katia Santos,morde me Add. Abc

    ResponderExcluir