quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

O diagnóstico

Resultado da plástica: Muitos dias no hospital.
Pálida e feia.

Recebi o diagnóstico de aracnoidite. 

E recebi da seguinte maneira a notícia:

Após o resultado da ressonância, 15 dias depois da plástica uma ligação da neurologista que estava me atendendo: 

- Katia, você precisa vir para hospital pois esta com lesão na medula e precisamos te internar. 

É, médicos são objetivos assim mesmo.

Minha reação foi chorar e correr para o telefone. 

Liguei para o Rafa e disse: “Vem para casa pois preciso ir para hospital porque tenho uma lesão na medula”. Fiquei perplexa.

Neste momento minha bexiga já não funcionava mais e meu pé esquerdo já formigava, mas achava que após o tratamento no hospital (que durou 10 dias com aplicação de corticoide), tudo ficaria normal. 

Fiquei hospitalizada durante 10 dias e no inicio de dezembro fui para casa. 

Ao sair do hospital com a bexiga ainda sem funcionar, o urologista que me acompanhava me deixou com uma sonda. Isso, um cano do qual sai da bexiga e a urina é desprezada sem que você faça nada, porém ele falou que com os dias tudo normalizaria.

Porém com esta sonda ficamos muito expostos a infecções. Foi o que aconteceu comigo no meio de dezembro/09. 

Iniciei sintomas bem acentuados de uma infecção. 

Retornei ao hospital e tive que novamente hospitalizar, agora como uma “pielonefrite”, uma infecção que abala o rim. Os sintomas são bem incômodos, dores abdominais, vômitos e febre. 

Iniciei com antibiótico intravenoso pois não tem como tratar este tipo de infecção via oral. O rim é comprometido e precisa trabalhar mais acelerado, neste período.

Fiquei muito debilitada, demorei a me recuperar e fiquei vários dias hospitalizada. 

Tive alta, acreditem, no dia 24/12/09. Passei o natal e ano novo em casa. 

E la vem 2010! Novamente achamos que tudo ficaria assim, porém outros sintomas foram aparecendo... A fraqueza nas pernas aumentavam, porém até o momento não sabíamos direito do tratava-se a ARACNOIDITE ADESIVA.

O Rafa depois de muita luta se formava dia 08/01/10 e é claro estávamos nos preparativos da cerimônia. 

Desistimos da festa pois a ocasião não era propícia. Mesmo muito debilitada (pois perdi muito peso nesta época e sentia-me muito cansada e fraca) fomos ao shopping para que comprasse uma roupa para sua formatura. E nesta ida ao shopping já tive de usar uma cadeira de rodas pois cansava rapidamente.

Mas não usei o vestido. É isso mesmo... Na semana da formatura comecei novamente a me sentir muito mal, neste momento com sintomas diferentes, dores muito fortes na cabeça, uma pressão intracraniana, vomito em jato e esquecimento. 

No dia da formatura dia 08/01 eu não parava em pé, porém o fato de não poder ir na formatura me deixou arrasada, mas não tinha condições.

Neste dia, um vizinho teve de vir me aplicar uma injeção de Plasil... eu acho para cessar o vomito. 

Todos foram a formatura e minha vó ficou comigo em casa.

No sábado dia 09/01 tivemos de chamar uma ambulância pois estava muito mal mesmo. Retornei ao hospital e baixei novamente, neste momento os médicos bem perdidos não sabiam o que podia estar acontecendo, pois não tinha febre, nenhuma infecção, porém a dor na cabeça era absurdamente forte e vômitos que acredito ter efeito devido a forte dor na cabeça, neste momento já estava totalmente “fora da casa”, por isso pouco lembro, apenas que algum dia
daquela semana resolveram fazer uma tomografia e la vem nova surpresa!

Os médicos e seus diagnósticos... 

A Katia esta com uma Hidrocefalia. 

O que é isso?  Em função de minha medula estar bloqueada por causa da lesão o “licor” que circula em nosso corpo se acumulou na minha cabeça pois não fazia seu percurso normal.

Estava quase em coma, fui para UTI e no outro dia passei por uma cirurgia para colocação de uma válvula de derivação. 

Um comentário:

  1. Desculpe amiga,eu nao entendi!!voce soube do diagnostico depois da infeccçao?assim que vc saiu da cirurgia plastica voce voltou totalmente da anestesia ou ja apresentou os sintomas da bexiga sem funcionar,teve alta hospitalar apos a plastica?voce poderia me explicar,sua historia e muito comovente queria entender melhor,bjo

    ResponderExcluir