quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

O recomeço

Foto tirada poucos meses antes do ocorrido.
A pergunta é:
Onde esta a barriga que tanto eu queria eliminar???
Tudo recomeçou dia 20/11/2009.  
Resolvi, como tudo em minha vida, na loucura, fazer uma plástica. Mais uma pois já tinha feito lipo, silicone e tudo mais. Para mim, nunca estava bom, enfim....


Mas deu tudo errado, então tive de recomeçar minha vida em uma outra condição.

Sou casada há 11 anos e tenho a filha que sempre sonhei. 

Confesso que naquele momento não estava em minha melhor fase na vida conjugal, mas quem não tem crise em um casamento????

Eu falo em recomeçar pois no dia da cirurgia infelizmente, na fatalidade, o anestesista errou. Eeu tenho absoluta certeza que foi involuntário, quem nunca errou na vida?? 


A questão é que ele errou feio e arrasou minha vida.

Falo em recomeço pois os médicos afirmam que dificilmente alguém saísse viva em uma situação como esta e eu consegui, mas não termina ai!!!!

A sequela foi grande, tenho uma ARACNOIDITE ADESIVA QUÍMICA. Que nome hein!!!!

O que é isto: Uma inflamação na meninge que envolve a medula chamada de aracnóide, nela passam todos os nervos que levam a condução para nossos músculo e assim temos todo nosso corpo recebendo as informações necessárias para que possamos andar, correr  e nos movimentar naturalmente.

Como funciona uma inflamação nestes níveis:

A mendigue inflama, cicatriza e depois criar uma fibrose. Este processo leva quase 1 ano.

No meu caso foi durante todo ano de 2010 que o processo aconteceu, pois minha cirurgia foi no final de 2009.

Mas não para por ai.....eu continuo depois os próximos passos desta aventura!!!!!

3 comentários:

  1. Pretinha, dói ler isso. Me lembro de você gostosona no salto alto, e queria mesmo ter aquele controle remoto do filme "Click" prá voltar a fita e te livrar dessa. Sem dúvida foi um erro involuntário. Que bom que você não tem esse ranso, é uma coisa a menos prá lidar. Pode ter certeza que se você superando todas as expectativas médicas, sobreviveu, é porque existe uma experiência maior acima disso tudo. Cada vez que vejo uma foto sua, um post seu, ou algum cadeirante, faço meu pensamento mais forte e do fundo do coração desejando que isso passe logo e você se recupere. Torço muito (prá KCT!) para que isso aconteça, e apesar de ser uma songa correndo, juro que irei com o maior prazer correr contigo na sua corrida comemorativa. Força sempre!!! E isso você tem de sobra! S2

    ResponderExcluir
  2. Katia parabéns pela sua coragem em expor sua luta. Poucas pessoas tem esta resistencia e essa persistencia em melhorar, me adimiro com sua força de vontade e sua fé. São as coisas mais necessarias para mudanças, das quais são as que voce conquistou. Superação é tudo mas poucas pessoas sabem lidar com isso, vc foi previlegiada em saber lidar com isso... Todas pessoas deveriam seguir seu exemplo, fé, superação, positividade e força sempre !

    ResponderExcluir
  3. Kátia, vc é um exemplo de coragem, admiro muito tudo o que fazes e sabes que podes contar com essa vizinha e amiga pra qualquer coisa que precisares. Tua luta é diária e torço muito, muito, muito pra que Deus ilumine seu caminho pra que encontres tudo de melhor pra tua recuperação. Bjão e adorei teu blog

    ResponderExcluir