quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Novos sintomas

A cirurgia correu bem e permaneci mais 3 dias na UTI.

Fui para o quarto no domingo dia 17/01/10, aniversário de meu pai. “Putz” que niver hein!!!!

Pois é, neste dia foi festa, mas não para ele. Para mim por ter saído desta! 

E lembro como se fosse hoje, pois a memória voltou, todos os sintomas desapareceram e eu me sentia muito bem! 

No quarto tinha bolo e refri tudo que uma boa comemoração requer e neste dia finalmente depois de quase 10 dias revi minha filha amada que ao entrar no quarto não quis chegar perto de mim....

Me deixou triste, mas entendi eu estava horrível pois tive de raspar todo lado direito do meu cabelo e tinha um enorme curativo.

Neste período no hospital, que durou uns 20 dias, perdi muita força nos membros inferiores e já caminhava com ajuda de andador pois minhas pernas afinaram muito e os sintomas da ARACNOIDITE se acentuavam.

No inicio de fevereiro retornei para casa. "Agora sim!", pensei, "Chega de hospital e agora nada mais pode acontecer!".

Durante fevereiro tudo ok, porém a fraqueza aumentava e minha caminhada ficava cada vez pior. Neste momento já iniciei as fisioterapias. 

Em março mais uma “pielonefrite”. Este fato ocorreu novamente porque minha bexiga ainda não tinha retornado como o médico disse que aconteceria. 

Apenas um detalhe, não vou mencionar nome de médicos de nenhuma especialidade pois o foco aqui não é este....

Retomando... Para fazer xixi somente com sondagem, o que é isso: um caninho que coloca-se na uretra e a mesma esvazia a bexiga , neste caso ficamos expostos a pegar uma infecção e no meu caso isso tornou-se comum. 

A preocupação dos médicos era meu rim que nestes casos são muito sacrificados pois funcionam a mais de suas capacidades. 

Nesta hospitalização o urologista que já me acompanhava resolveu fazer uma intervenção: aplicar “Botox”. Isto mesmo! 

Aquela que a mulherada aplica na cara. Como nossa bexiga é um músculo e no meu caso estava contraída demais o Botox relaxaria e a bexiga conseguiria expelir o xixi normalmente... Deu tudo errado novamente, aplicamos o Botox e a bexiga relaxou demais....resultado: fiquei me mijando perna abaixo. Que lindo!

Chegamos em abril de 2009 e bem no começo do mês ainda me arriscava no andador mas já com muita dificuldade.

No meio do mês não consegui mais fugir da realidade... Primeiro aluguel: uma cadeira de rodas para minhas saídas pois não tinha como me manter em longas distâncias.

Um comentário: