quinta-feira, 20 de setembro de 2012

MUNDANÇA DE RUMO !!!

 
2012 E DALE ESPERANÇA, FORÇA E FÉ!!!!!!!!!!

 
E la vem 2012 com algumas promessas de que algo a mais iria acontecer, tudo permanecendo como estava, muito trabalho, fisioterapia, casa, etc....

O tempo foi passando e o corpo começou mostrar um cansaço e um desânimo muito grande, isso acontecia porque na reabilitação os ganhos estavam muito restrito até pela falta de tempo e disposição de aumentar a carga e também procurar novas terapias, no trabalho meu rendimento apesar de que não foi o que se mostrou em números, mas não era o que eu queira, como uma boa vendendora e tourina  sempre queira mais.

Alguns meses se passaram , e uma desição muito difícel começou a me rondar, largar o trabalho e dedicar 100% de minha energia em minha reabilitação, foram alguns meses de choro toda vez que esse assunto vinha em pauta com Rafael que me apoiava e acreditava que era o melhor, fui resistente mas no meio de maio essa desição foi definida, tomei alguns cuidados para transição na Dell e não deixar minha carteira descoberta, no ânpito da fisioterapia continua no mesmo ritimo e meu fisio Luciano me indicou uma nova clinica que apresentou na faculdade um método diferenciado de treino para reabiltação, ele achava que tinhamos chegado em um momento que meu corpo precisa de novos estímulos e também trabalhar com mais peso, pois nosso propósito era ganhar massa múscular o que estava muito difícel.

Desição tomada, me encostei do trabalho no final de março, abro um parênteses aqui para colar um texto que colei em meu mural ao me despedir dos meus colegas e trabalho (A vida é feita de escolhas, e na maioria das vezes estas escolhas traçam um a linha que vai dividir sua vida no antes e no depois desta escolha. Por isso nunca é fácil tomar uma decisão, trabalho na Dell a 8 anos uma das maiores empresas de computadores do Mundo Dell inc., o que me orgulha muito. Infelizmente por destino fiquei 1 ano afastada me tratando de uma grave doença que pela graça e fé me recuperei porém com sequelas grandes, estas não me impediram de voltar depois de 1 ano ao lugar de onde eu não queria ter saído e durante mais 1 ano e pouquinho fiquei entre trabalho, fisioterapias , casa e vice e versa, tentando sempre dar o melhor de mim. Agora chegou novamente hora de me afastar da Dell, mas com um único propósito minha total reabilitação, tentei conciliar, mas não sou a MULHER BIÔNICA, não consegui e entre meu trabalho e minha reabilitação a escolha foi fácil a qual nem preciso mencionar. Já chorei o bastante pensando em todos meus colegas que não vou mais ver todos os dias, em todas as piadas que não vou mais contar nos clientes que não vou mais atender, quero agradecer muito primeiro ao meu Gestor Marcos Becker Vitorino que me suportou com seu bom humor de sempre mesmo quando não apresentava minha melhor performance ao RH da Dell que prontamente adaptou a empresa para me receber e hoje é um exemplo na inclusão do quadro de funcionários de pessoas com deficiências a cada um dos meus colegas que neste período fizeram e sempre farão parte da minha história e principalmente a minha mana Marcela Rocha Mantovani Araujo, essa sim literalmente me carregou por entre aqueles imensos corredores sempre disponível a me ajudar. Tem um trecho de uma música que diz “Agora pra sempre, vou embora mas eu nunca disse adeus” (nenhum de nós) deixo aqui meu bordão “TU TA BRINCANDO PRETINHA...TO TIFA!”

recuperei porém com sequelas grandes, estas não me impediram de voltar depois de 1 ano ao lugar de onde eu não queria ter saído e durante mais 1 ano e pouquinho fiquei entre trabalho, fisioterapias , casa e vice e versa, tentando sempre dar o melhor de mim. Agora chegou novamente hora de me afastar da Dell, mas com um único propósito minha total reabilitação, tentei conciliar, mas não sou a MULHER BIÔNICA, não consegui e entre meu trabalho e minha reabilitação a escolha foi fácil a qual nem preciso mencionar. Já chorei o bastante pensando em todos meus colegas que não vou mais ver todos os dias, em todas as piadas que não vou mais contar nos clientes que não vou mais atender, quero agradecer muito primeiro ao meu Gestor Marcos Becker Vitorino que me suportou com seu bom humor de sempre mesmo quando não apresentava minha melhor performance ao RH da Dell que prontamente adaptou a empresa para me receber e hoje é um exemplo na inclusão do quadro de funcionários de pessoas com deficiências a cada um dos meus colegas que neste período fizeram e sempre farão parte da minha história e principalmente a minha mana Marcela Rocha Mantovani Araujo, essa sim literalmente me carregou por entre aqueles imensos corredores sempre disponível a me ajudar. Tem um trecho de uma música que diz “Agora pra sempre, vou embora mas eu nunca disse adeus” (nenhum de nós) deixo aqui meu bordão “TU TA BRINCANDO PRETINHA...TO TIFA!”)recuperei porém com sequelas grandes, estas não me impediram de voltar depois de 1 ano ao lugar de onde eu não queria ter saído e durante mais 1 ano e pouquinho fiquei entre trabalho, fisioterapias , casa e vice e versa, tentando sempre dar o melhor de mim. Agora chegou novamente hora de me afastar da Dell, mas com um único propósito minha total reabilitação, tentei conciliar, mas não sou a MULHER BIÔNICA, não consegui e entre meu trabalho e minha reabilitação a escolha foi fácil a qual nem preciso mencionar. Já chorei o bastante pensando em todos meus colegas que não vou mais ver todos os dias, em todas as piadas que não vou mais contar nos clientes que não vou mais atender, quero agradecer muito primeiro ao meu Gestor Marcos Becker Vitorino que me suportou com seu bom humor de sempre mesmo quando não apresentava minha melhor performance ao RH da Dell que prontamente adaptou a empresa para me receber e hoje é um exemplo na inclusão do quadro de funcionários de pessoas com deficiências a cada um dos meus colegas que neste período fizeram e sempre farão parte da minha história e principalmente a minha mana Marcela Rocha Mantovani Araujo, essa sim literalmente me carregou por entre aqueles imensos corredores sempre disponível a me ajudar. Tem um trecho de uma música que diz “Agora pra sempre, vou embora mas eu nunca disse adeus” (nenhum de nós) deixo aqui meu bordão “TU TA BRINCANDO PRETINHA...TO TIFA!”

 

e la fomos nós, alteramos todo treino, dias, horas, fui fazer Ecoterapia (no cavalo), fui para Hidroterapia (aguá), várias atividades que não tinha como ser concilada ao tempo que tinha. Nada como as coisas aconteceram em momentos certo, ai meu lado espiritual vem com tudo, pois a desição foi tão sofrida e hoje vejo que foi a melhor escolha.Voltei a dirigir, também algo que me fez sentir uma liberdade que a muito não sentia,os resultados dos treinos começaram aparecer cada vez mais e os prognósticos dos profissionais que me acompanham melhorando a cada dia.

O caminho ainda é longo, mas até o final de 2012 ainda teremos boas novas !!!!

 
 
 




3 comentários:

  1. kátia, não nos conhecemos pessoalmente, só de passadinhas pelos corredores da Dell, Conheço um pouco da sua história e li seus posts, mas queria te deixar uma mensagem em meio a tantas que voce já recebe de seus amigos: Nossa fé pode nos levar a caminhos e soluções inimagináveis, nossa força interior é ainda muito pouco explorada e, com certeza há muito mais entre o céu e a terra do que podemos ver ou imaginar. Desejo muita força e luz a você, admiro sua determinação, seu "inconformismo positivo", sua garra e amor pela vida. Parabéns, sorte e muita saude! Maristela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Mari, pelas palavras de apoio e por acompanhar minha história, com certeza ainda verás coisas muito legais aqui até nosso objetivo maior !!! bjs

      Excluir
  2. Kátia, também sou paciente de aracnoidite e moro no Brasil (São Paulo). Eu gostaria de te indicar algumas coisas: na Alemanha existe um médico chamado Jan-Peter Warnke e ele já publicou alguns trabalhos sobre cirurgia para aracnoidite adesiva que deram bons resultados em longo prazo. Aqui está o site: http://www.paracelsus-kliniken.de/en/zwickau/medizinische-abteilungen/neurochirurgie.html

    Também conheci uma senhora portadora de aracnoidite nos EUA, que faz infusões endovenosas com médicos ortomoleculares e melhora bastante, tem uma vida completa. O nome dela é Karen e o site dela é esse: http://www.arachnoiditisusa.com/karenkovacik.html

    É tudo em inglês, se você não souber, vale a pena pedir pra alguém que saiba traduzir pra você, são informações valiosas.

    Quanto a mim, comecei a me tratar recentemente com um médico chamado Efrain Olswezer, aqui em São Paulo mesmo. Essa é a minha primeira semana. Se eu tiver bons resultados, falo com você.

    O meu e-mail é fernandaferrairo@gmail.com e no facebook eu estou como Fernanda Ferrairo. Se quiser trocar experiências, estou por aqui.

    Um abraço!

    ResponderExcluir