sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

De volta ao Brasil e a realidade...

Passamos 45 dias nos EUA e nenhuma infecção, nada me aconteceu. Apenas as conquistas e ideias que trouxemos para implementação da minha sequência de fisioterapias.

Montei em um dos quartos de nosso apartamento uma mini clinica fisioterápica. Tudo que precisava para dar continuidade ao meu tratamento.

Mas, 10 dias após chegar, uma infecção daquelas me abateu feio e fui parar no hospital. Uma infecção que me deixou 20 dias internada, e durante esses dias novamente os médicos se perdiam e não sabiam o que fazer. A infecção não cessava!

Várias trocas de antibióticos e meu organismo não reagia. Era quase uma novela... se não fosse real. 

Durantes algumas conversas com o Rafa, os médicos diziam: "o organismo dela não reage, não sabemos se ela consegue segurar tal infecção...". 

Eu já tinha até perdido um pouco os sentidos, pois as vezes não falava nada com nada. 

Mais uma vez tudo que tinha ganho na viagem, de movimentos e melhora física, foram por água abaixo. 

Muito tempo acamada perdi novamente muita massa muscular e ainda mais dificuldade de ficar em pé. 

Todo esforço de 45 dias em pleno tratamento e ainda longe de minha filha, se perdeu novamente e agora com um prognóstico ainda mais crítico. Os médicos diziam: "a infecção pode generalizar. Não sabemos mais o que fazer... Ela precisa reagir, ou...????".

Os dias passaram e a infecção foi cedendo, alivio para todos. Em alguns dias estaria em casa novamente, porém fraca e muito abatida. 

Bora la então começar tudo de novo! Minha mini clinica em casa prontinha, voltei as fisioterapias. 

Antes de viajar já tinha 2 fisioterapeutas me acompanhando, então apenas retomamos as atividades.

Fisio todos os dias. 2 horas e haja saco!!! 

Mas não dava para parar. As coisas foram se acomodando novamente... Alguns dias melhores outros nem tanto, e assim nos aproximava do final de 2010. Tomei uma decisão: Vou voltar ao trabalho!!!!

Minha licença iria até fevereiro e em meados de novembro já entrei em contato com a Dell para algumas informações sobre como fazer para retornar. 

Prontamente foi aquele “auê”! 

Todos querendo que eu voltasse e me dando muito força. 

Em casa eu trocava umas ideias com a família e principalmente com o Rafa, que no início foi muito resistente, ele achava que ao retornar ao trabalho acabaria relaxando do foco principal: minha reabilitação física.

Porém nesses casos, como o meu o retorno a vida normal, faz toda a diferença na reabilitação. Corpo e mente trabalham juntos e naquele momento minha cabeça tinha apenas um ideia “voltar a caminhar”. Eu precisa tirar meu foco um pouco do problema principal e unir minhas forças a outras e continuar na luta. 

Decisão tomada 01/02/2011 volto ao trabalho na DELL!!!!!

2 comentários:

  1. Essa pretinha é iluminada e vale ouro! Que exemplo amiga... Beijos, adoro tu....

    ResponderExcluir
  2. Guerreira! Grande exemplo!!! Te adoro Katia, que alegria é trabalhar com você todos os dias! Grande beijo, Tejada.

    ResponderExcluir