segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Rumo a Califórnia

Festa para arrecadação
Após algumas trocas de e-mail com “Project Walk”, conseguimos data do final de Julho/10 ao inicio de Setembro/10. A agenda dos caras é lotada, inclusive de brasileiros.

Faltava pouco para gente embarcar, afinal o que são 3 meses?

A parte ruim desta viagem, eraa distância da Luana. Não havia a mínima condição dela ir conosco, por vários motivos, ela perderia o ano letivo, eu ficaria 3 horas diárias em fisioterapia e questões também financeiras, já que seria mais uma pessoa para nossos custos. Este fato me deixava muito triste. 

Precisava me preparar, organizar passagem, estadias... Eu estava sempre ao lado de uma planilha de Excel e o Rafa de cabelos em pé... Haja dinheiro!!! 

Mas isto era o de menos! 

Tivemos ajuda financeiras de vários os lados, vendemos 1 carro e fizemos um festa em prol da viagem ideia de um amigo.

A saudade da Luana e o tempo que a gente iria ficar sem vê-la, nos consumia, conversamos muito com a Lu sobre os motivos de estar indo e o maior deles é claro, era por ela.

Explicamos porque ela não podia ir junto. Ela entendia mas ao mesmo tempo nos questionava se realmente não podia ir. 

Eu e o Rafa em várias das nossas conversar consideramos esta hipótese, calculamos valores, analisamos a condição escolar e até o fato dela ter que ficar 3 horas com a gente dentro de um centro de reabilitação, cheio de “alejadinho”, meus amiguinhos, sem falar e entender nada. 

Aí veredito final, ela não vai mesmo. 


Começou então a preparação da festa, que se tornou um evento “mega” em nosso meio. Na Dell empresa a qual trabalhamos, eu e o Rafa, se tornou o maior meio de divulgação. Uma prática inclusive não muito aceita pela empresa, porém se tratava de nós, que sabíamos que éramos queridos por parte deles, mas nem tanto assim. 

O Rafa já estava com a licença ok para ficar estes exatos 40 dias fora. 

A venda de convites era frenética, até rifa foi feita, fiquei muito feliz com a retribuição! 

O pessoal de SP depositava na minha conta, minha família comprava só para ajudar... Algo que jamais esquecerei. 

A festa foi um sucesso com mais de 200 pessoas presentes, muita música, dança, amigos que a tempo não via! Arrecadamos valor para pagar toda nossa estadia. 

SUCESSO TOTAL!!!!!

Agradecimento especial ao meu amigão e mano do peito Vladi, pela organização da festa!

4 comentários:

  1. Tu merece tudo de bom Katita!!! Conte sempre conosco pra tudo! beijos

    ResponderExcluir
  2. O mérito foi teu, por quem você representa como pessoa pros seus amigos e familiares, e do teu marido, eu apenas fui o facilitador dessa pequena festinha!
    Fico muito feliz de ser lembrado com carinho, pois tu está em todas as orações que eu faço irmãzinha! Te amo, força e luz, a gente toca junto!
    Um beijo do gordo!!
    Vladi Santa Helena

    ResponderExcluir
  3. Katia
    Nós não nos conhecemos diretamente, apenas de "corredor".
    Acompanhei parte da tua história pelos outros, preciso dizer que recebeste muita energia positiva de colegas que nunca ou pouco tiveram contato contigo.
    Eu preciso confessar que minhas primeiras impressões a teu respeito (na epoca trabalhavamos no mesmo predio da Dell, o 8) eram exclamações: nossa, como ela é bonita e vaidosa.
    Lembro uma vez que entrei no banheiro e vc estava olhando a barriga (que não existia), concluí que vc tinha feito uma lipo recente.
    Enfim.. engraçado a impressão que deixamos nas pessoas né? Muitas tão verdadeiras e certeiras. Sim.. vc é bonita e imagino que ainda seja muito vaidosa, pois está muito bem nas fotos :D
    Depois, quando soube o que ocorreu, pensei igualmente: mas pq ela precisava fazer cirurgia? Aonde?
    Enfim.. peças que a vida prega na gente, dificuldades pelas quais temos que passar. Nada além da nossa força e capacidade de enfrentar. E é por isso que vc está aí, cheia de força e muito capaz de dar a volta por cima. Aliás há de se admitir VOCÊ JÁ DEU A VOLTA POR CIMA MEU BEM!
    Vou seguir acompanhando teu blog e na maior torcida para que você siga vencendo todos os desafios.
    Esteja certa de que nada é em vão e de que no final, tudo dará certo. Se não deu ainda.. é pq ainda não chegou ao fim.
    Força e fé. Tens uma filha linda.. e os filhos nos dão uma força que somos incapazes de descrever.
    Fique com Deus.. sigo torcendo por vcs.

    (conheço um neuro ótimo.. fez cirurgia no eu filho, com menos de um aninho.. se precisar do nome.. me avisa)

    Um beijo e um abraço fraterno.
    Juh Charão

    ResponderExcluir
  4. Sei que nem nos conheçemos mas tava aqui na internet e cai aqui no seu blog, não tem como não se emocionar com essa historia, nós mulheres sempre em busca da beleza e perfeição, infelizmente isso aconteceu contigo, mas mesmo assim seja forte, se vai sair dessa ninguem sabe ou vai saber, independente do que acontecer não deixe de viver, seja feliz, e tenha fé... e pode ter certeza que se o pai lá em cima te colocou nesse caminho é sinal que tu é forte o suficiente para enfrenta ló, apartir de hoje vou acompanha seu tratamento pelo blog, não deixe de escrever, TENHA FORÇA!

    ResponderExcluir